New title

Proposta Pedagógica

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Respeito às diferenças individuais: oferecer ferramentas e recursos pedagógicos que atendam às necessidades do aluno, de acordo com seu perfil, respeitando o seu ritmo de aprendizagem, potencializando as suas habilidades e conhecimentos prévios.

Desenvolvimento da autonomia: estimular o aluno a identificar as suas reais necessidades de aprendizagem da língua inglesa, sendo capaz de traçar suas metas e monitorar seu próprio desenvolvimento.

Desenvolvimento do pensamento crítico: trabalhar com material autêntico, estimulando a leitura, a argumentação tanto oral quanto escrita.

Valorização da diversidade cultural: desenvolver estratégias que permitam ao aluno perceber como as diferentes culturas influenciam e interferem na comunicação, embora usando o mesmo idioma.

METODOLOGIA

Atividades contextualizadas e significativas para o aluno

Material didático importado e atualizado

Uso de materiais autênticos (jornais, revistas, programas de rádio e TV, manuais, websites)

Estímulo à expressão oral e escrita autêntica e significativa

Avaliação contínua: feedback dado ao final de cada aula.

Ênfase na autoavaliação – (SMART goals)

DIFERENCIAIS

  • suporte online – sala de aula virtual (Google Classroom)
  • material preparado para as aulas de acordo com perfil, ritmo e necessidade do aluno
  • Em caso de duplas ou trios, é considerada a faixa etária e área de atuação dos alunos
  • Estímulo à autonomia. O aluno vai sendo orientado em como “aprender a aprender”
  • Constante pesquisa e capacitação que possibilitam a aplicação de novas ferramentas didáticas e tecnológicas.

COMPROMISSOS

Ética – Transparência – Satisfação do cliente